Foto: Reprodução (Facebook)
Ex-secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer (MDB, à esq.) assumiu, na sexta-feira, a presidência da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB gaúcha. O convite ao ex-prefeito de Santa Maria partiu do presidente da entidade no Estado, Ricardo Breier, que representa as famílias no processo da boate Kiss.
Funcionários encontram 'surpresa' em doações à Campanha do Agasalho
Depois de 40 anos dedicados à vida pública, Schirmer voltou a advogar , assim que deixou o governo José Ivo Sartori (MDB) e, inclusive, atua como um dos defensores do seu ex-chefe em uma ação civil movida por entidades ambientais contra o ex-governador em relação ao Jardim Botânico.
Procurador que atuou em Santa Maria está em meio a polêmica indireta
"Espero contribuir com a Ordem neste que é um tema tão caro à sociedade e levar à comissão um pouco do que aprendi nos últimos anos, enquanto secretário da Segurança Pública (SSP) do nosso Estado. E, como fiz no período frente à SSP, vou procurar unir esforços e integrar órgãos públicos, privados e comunitários na busca de soluções para o combate à criminalidade no Rio Grande", escreveu Schirmer, em sua rede social, sobre a tarefa assumida.
O ex-secretário da Segurança Pública é cotado para disputar a prefeito de Porto Alegre caso o MDB concorra com candidatura própria.